• A FUNDAÇÃO
O QUE SOMOS

Uma Organização Portuguesa para a educação e apoio social

Nascida em 1954 da vontade de criar um Infantário por Assis da Silva Gonçalves Roda, dedicado à sua mulher Ana Marques Couceiro Roda, tem procurado favorecer o respaldo e melhorado a qualidade de vida de pessoas, através da Educação e Apoio Social.
Iniciada a obra em 1956 por determinação de Assis da Silva Gonçalves Roda passa em 1986 a Fundação Infantário Dona Anita, tem carater de Fundação de Solidariedade Social e desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Galveias (Portugal).

OS NOSSOS VALORES

Promovemos os valores que são próprios do crescimento e conservação inerentes à pessoa.
Preconizamos o respeito pelas diferentes formas de viver, respeitando o Eu, o Outro e o Meio Ambiente. Assis Roda transmitiu os princípios, cabe nos a nós perpetuar, através do rigor e exigência a obra. Quem aceita este legado deve-o fazer com pensamentos de honradez, trabalhando para o bem, para o desenvolvimento e o saber, como quis o fundador, mas também assumindo um acordo com o futuro, seguros e preparados para inovar e atualizar.

OS NOSSOS OBJETIVOS

O triunfo é continuar a obra e alarga-la com sucesso, respondendo a necessidade individuais para conseguir cingir a sociedade de uma forma livre e equilibrada. Pretendemos que o nosso trabalho seja partilhado e que sirva para a comunidade onde se insere, aceitamos o trabalho em rede recebendo e dando a conhecer projetos promovendo parcerias, aproximando pessoas e instituições.

AS NOSSAS ATIVIDADES DIRETAS

Para realização dos seus objetivos a Fundação Infantário Dona Anita, propõe-se a criar e manter as seguintes atividades:

- Berçário
- Creche
- Pré-Escolar
- Atividades de tempos livres
- Gabinetes de apoio especializados (Psicologia e Apoio Social)
- Formação
- Atividades de apoio à comunidade e inserção social
- Atividades culturais, históricas e artísticas.

A EQUIPA

A Administração está circunscrita aos órgãos sociais da Fundação, composto por um Conselho de Administração formado por três membros, uma Comissão Executiva formada por dois membros e um Conselho Fiscal formado por três membros. Sendo a Fundação uma instituição portuguesa atua sob a legislação de Portugal.

Os mandatos dos membros são de seis anos. Atualmente, o Conselho de Administração é composto por três membros, sendo um o Presidente, e a Comissão Executiva é composta por dois membros do Conselho de Administração, constituídos pelos seguintes membros:

Luis Manuel Peguinho Milheiras
Comissão Executiva

Vera Lúcia Ferreira Casaca Jesus
Secretária

Cátia Vanessa da Estrela Buga Elvas
Tesoureira
Comissão Executiva

O Conselho Fiscal é o órgão da Fundação responsável pelo controlo das contas, é constituído pelo Presidente e dois Vogais:

Rute Isabel Morgado Alves Neves Engrácio

António Francisco Garcia Laranjeira